Uma consultoria de Trade Marketing nos varejos online (e-commerce), para oferecer uma experiência de compras diferenciada e elevar a efetividade do carrinho de compras.
Com a mudança no perfil dos consumidores/ Shoppers, que passaram a ser Ominchannel, e a falta de dados nos sites, entregas de produtos que nem sempre condizem com a expectativa do comprador, problemas de ruptura, concorrência, entre outros fatores que envolvem a compra, o Trade Marketing Digital passou a ser uma estratégia importante para melhorar ainda mais a experiência nos pontos de vendas digitais.
O objetivo do Trade Marketing Digital é através do conhecimento dos hábitos de consumo dos shoppers/ consumidores, aplicar estratégias de Trade no e-commerce, para que as vendas online não sejam perdidas no processo de decisão de compra.
Dados estatísticos ajudam na definição de inúmeras estratégias.
Através de estudos de mercado e dados do histórico do próprio site do cliente, fazemos um diagnóstico que é a base para a revisão dos demais itens.
De acordo com o público-alvo e seus interesses, definimos os tipos de produtos foco e como deverão ser apresentados, estudo e estratégia de estoques para evitar a ruptura, pesquisa de preços e melhores vantagens de fretes.
Identificamos a melhor forma de vender seus produtos/ serviços e quais ferramentas para sanar dúvidas, pois são fatores primordiais para que a compra seja concluída e que você fidelize o cliente.
O cliente do e-commerce quer um processo “amigável “ de compra. Quanto mais rápido, fácil e eficiente for, melhor será sua experiência.
Apresentar as formas de pagamento disponíveis no início do processo de compra é essencial para que ele não abandone o carrinho no processo final.
Os consumidores precisam ter a garantia de que seus dados estarão seguros e suas compras serão entregues.
A questão da estabilidade e velocidade do site é crucial para que os compradores permaneçam na sua loja. Esse é um fator importante na avaliação e construção do seu e-commerce.
Nossa solução E-Tr@ade tem como metodologia avaliar esses principais itens e apresentar as soluções de melhorias para que o seu e-commerce seja o mais atrativo possível para o seu público-alvo, trazendo maior efetividade de compra e maior taxa de fidelização de seus clientes.