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Soluções Essenciais do Trade

A equipe é o melhor representante da marca no PDV. Treinamos e motivamos, demonstrando a importância das suas atividades no resultado de vendas.

SOLUÇÕES ESSENCIAIS DO TRADE

A IMPORTÂNCIA DAS EQUIPES DE CAMPO

EQUIPE DE REPOSITORES ↴

Uma equipe de repositores vai além de repor produtos em gôndola. Ter promotores/repositores nos dias atuais é quase que “exigido” nas negociações com o varejo. Com o intuito de reduzir custos as indústrias acabam buscando uma equipe compartilhada.
- Compartilhado TAPA BURACO, mas não ruptura;
- NÃO FIDELIZA
- REDUZ custos na mesma proporção das VENDAS;
- REPÕE mas NÃO PROMOVE;
- NÃO representa a marca. Alguns benefícios de uma equipe de reposição dedicada:

No varejo, uma das principais sabedorias compartilhadas é que se o produto não está disponível, ele não será vendido. Por essa frase podemos perceber a influência e a importância da reposição de estoque para manter as prateleiras sempre abastecidas. A qualidade da reposição de estoque depende diretamente do envolvimento da equipe com essa atividade. Todos devem estar treinados e capacitados para exercerem uma função durante a reposição, seja durante o levantamento de dados sobre os produtos, seja no transporte até o local ou na reposição direta nas prateleiras, todas as atividades precisam estar conectadas e funcionando em sintonia para que o resultado seja positivo.

A ruptura de produto no varejo por um dia, pode levar o consumidor a trocar a marca de costume por uma que esteja disponível. Essa troca pontual, pode resultar em uma experiência nova para o seu público, e, muitas vezes, migrá-lo para a marca concorrente. Vejam o quanto a ruptura pode impactar na troca de marca em algumas categorias, segundo a Nielsen:


Com a competitividade que se apresenta atualmente no mercado, buscar alternativas para garantir a satisfação do cliente, evitar perdas de produtos, rupturas e prejuízos é a forma do varejista garantir o bom funcionamento da sua empresa e assim, bons resultados no final do mês. Portanto, é por meio da reposição de estoque que o varejista consegue melhorar essas ações e a FWD é especialista na gestão de equipes de reposição.


CONSULTOR TRADE ↴

Um olhar treinado, conhecimento de mercado, atitudes pautadas nas estratégia das empresas. O papel do consultor é gerar relacionamento, encontrar oportunidades e fazer visitas técnicas para impulsionar a melhoria contínua. Nossos consultores trazem a experiência de campo atrelada aos conhecimentos de trade, o que faz com que suas avaliações tenham uma visão estratégica para orientar as possíveis ações que devam ser tomadas alavancar o resultado esperado no PDV. A relação com o ponto de venda é feita com o objetivo de aproximar a marca representada no varejo, e aproveitar para levantar possíveis pontos que precisam de alguma melhoria: equipes repositores, materiais, etc.

Gestão Operacional 360º

A gestão operacional é o que faz a engrenagem do trade no campo funcionar e manter a qualidade esperada das execuções.

Estão incluídos nesta gestão desde o processo de recrutamento e seleção de equipes, logística de materiais, planejamento logístico de campanhas e monitoramento dos resultados. Podendo ser as equipes fixas ou terceirizadas, campanhas anuais ou pontuais, contratação CLT ou temporário. Além disso a operação é responsável pela roteirização das visitas a campo. Uma das etapas mais importantes na gestão operacional consiste em acompanhar todas as ações que foram determinadas para que possíveis ajustes sejam feitos e os resultados passem a ser comparados e projetados para o alcance dos objetivos iniciais pré-determinados. Esse monitoramento poderá ocorrer através de ações de trade mkt (auditorias e cliente oculto), coleta de dados através de aplicativos que comprovem a execução de acordo com o que foi planejado (planograma, guide de visual merchandising, vendas, nível de atendimento, capacitação equipe, etc).

Gestão Administrativa

As empresas que possuem equipe própria de campo acabam direcionando esforços para processos administrativos e muitas vezes perdendo o foco dos resultados e desenvolvimento de ações de trade. Para ajudar em atividades temporárias ou até mesmo para treinar a sua equipe conte com a FWD.
- Roteirização para melhorar o tempo e investimento
- Monitorar e gerar relatórios de visitas
- Realizar a gestão de valores a serem pagos a equipe
- Controle das atividades – coletas, entregas, positivação de materiais, etc
- Monitoramento dos dados coletados


PROMOTORES DE VENDAS ↴

Precisa encantar os consumidores e varejos

A equipe de vendas precisa encantar os consumidores e varejos. Sua responsabilidade é apresentar, divulgar e converter o relacionamento em vendas dos produtos para os consumidores, além de multiplicar conhecimento no varejo e criar um valor da marca com todos os envolvidos. A abordagem no ponto de venda é o momento em que conseguimos levar diretamente para os consumidores a mensagem que a marca quer transmitir: valores, atributos, diferenciais. Por este motivo quando contratamos e treinamos mão -de-obra formamos uma equipe que seja embaixadora da marca que representa, seja ela fixa ou temporária.

Meça a efetividade de suas campanhas de marketing pela taxa de conversão. Quando você realizar alguma ação especial poderá medir seu sucesso acompanhando a taxa de conversão. Se ela aumentar durante a campanha, significa que está atingindo o público certo. Caso contrário, você pode fazer ajustes para que a campanha tenha mais sucesso e resulte em mais vendas. Assim, também vai conseguir direcionar melhor suas ações, reforçar o que já funciona e melhorar o que não está dando certo.


PROMOTORES DE MERCHANDISING ↴

A equipe de merchandising é responsável pela padronização e organização dos produtos da sua marca no varejo: visual de vitrines, aplicação de materiais promocionais e institucionais. É primordial que a equipe seja treinada e sempre tenha em mãos e mente seus objetivos e desafios:
- Guia de merchandising da marca que representa;
- Facilidade e técnica para a montagem de materiais;
- Relacionamento para negociar com responsáveis de loja a execução de planograma, guia e conquista de espaços;
- Alinhamento com vendedores e repositores.

Vantagens de investir em uma equipe de promotores de merchandising:
- Facilita a tomada de decisão de compra do consumidor
- Evidencia as necessidades que o produto pode satisfazer
- Gera fidelização
- Atrai novos consumidores
- Valoriza o espaço físico da empresa
- Maximiza a rotatividade dos produtos
- Gera diferenciação da concorrência
- Estimula a compra por impulso
- Valoriza a imagem da marca
- Agrega valor a marca



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